terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Área Q, filme de ficção científica produzido no Brasil

Todos já perceberam que o cinema nacional há tempos entrou numa nova fase, muito mais interessante, produtiva e promissora que a anterior. Desde então, bons filmes têm sido produzidos, mas o que eu sinto falta ainda são longas que abordam o gênero terror e ficção científica.

O filme "Área Q", com estreia prevista para o dia 13 de abril de 2012, vem preencher a lacuna do gênero ficção científica no Brasil. O filme, estrelado por Isaiah Washington, Murilo Rosa e Tânia Khallil, conta a história de um jornalista que aceita o trabalho de investigar casos de avistamentos de Objetos Voadores Não Identificados (OVNIs) e abduções ocorridos em Quixadá - Ceará no ano de 2009.

Algumas partes do filme foram gravadas em Los Angeles, mas as maiores partes foram feitas no território brasileiro. Isso indica que o Brasil possui um potencial enorme a ser explorado por filmes de ficção científica, tanto pela boa quantidade de atores e atrizes que temos por aqui, quanto pela riqueza de cenários e paisagens distribuídos por um território de mais de 8,5 milhão de km².

Confira abaixo o trailer de Área Q:


Nenhum comentário:

Postar um comentário